IV Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia

13/02/2022

O IV Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia tem como tema central a Nanociência e COVID-19, além de levantar debates inovadores nos temas da Biotecnologia como diagnóstico, terapêutica, farmacologia e empreendedorismo aplicado a saúde e meio ambiente.

A organização do evento envolve uma rede institucional entre o Projeto Nanobiotecnologia aplicada ao Combate da COVID-19 do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia/CNPq/MCTi, Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (Biotec) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Coordenação Internacional do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), Núcleo de Pesquisa em Morfologia e Imunologia Aplicada (NuPMIA) da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e a empresa de base tecnológica People&Science.

O evento foi pioneiro na área de Biotecnologia internacional na região Nordeste com as versões anteriores de 2013 a 2015. Agora, o IV Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia volta com novo formato, mas com o rigor científico de sempre. Pela primeira vez o simpósio ocorrerá de maneira híbrida: presencial na UFDPar e na Faculdade de Medicina da IESVAP em Parnaíba (PI, Brasil), mas com transmissão síncrona pelo YouTube.

Além das palestras, haverá minicursos pré-simpósio com carga horária de 4 horas nos temas de Nanobiotecnologia, Microscopia Avançada e Modelos Experimentais Animais, com inscrições são independentes do evento principal. E mais uma Meetup com empresas de base tecnológica.


Aguardamos você no litoral do Piauí!


Source: IV Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia